Ao mestre com carinho!

Outubro deveria ser o mês dos professores e também das crianças! Aqui esta se tornando um mês de horrores, tragédias, choros e muita dor! O que esta acontecendo com as pessoas, que sentimento é esse que dominam jovens e senhores? Violência gratuita, rápida, planejada e com os motivos mais tolo, cruéis, desumanos (demoníacos). Era pra ser um mês de comemorações, brincadeiras, todos com o sentimento de realização por ajudar toda uma geração, escola e famílias, promovendo a esperança de um possível futuro de paz. Sem educação não vamos chegar lá! Os princípios fundamentais iniciam no lar, os ensinos básicos da vida nascem no exemplo e na vivência familiar. Todos somos responsáveis, precisamos rever e avaliar em que matéria perdemos nota. Conhecemos o mundo, o ódio e usufruímos de todas as redes sociais e não sabemos mais quem é o outro, socializar com o próximo. Nota zero em empatia!

Fica o exemplo sacrifical representando todos os professores que ainda sonham e amam o que foram chamados a ser. Professora Heley de Abreu Silva Batista, heroína de Janaúba, morreu para salvar as crianças, seus alunos, do fogo e o exemplo mais recente da Coordenadora Simone Maulaz Eltet, tragédia de Goiânia, corajosamente convenceu ao aluno a parar de atirar contra a turma de colegas alunos.

Não precisamos de “liberar” porte de armas, precisamos de educação! Precisamos de famílias que saibam educar e amar. O Brasil precisa honrar os verdadeiros heróis anônimos como esses professores que todo dia enfrentam ameaças, pauladas, xingamentos, baixos salários, medo, depressão, abuso de crianças sem limites, horários exaustivos, e outras situações para poder continuar a dar a sagrada aula e formar uma nação. Joaquim Tiago

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” (Paulo Freire)

https://novaescola.org.br/…/acima-de-tudo-professora-essa-e…

https://g1.globo.com/…/coordenadora-que-convenceu-aluno-a-p…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: