A lei de Deus

A vida segue suas leis, o organismo funciona com as regras do corpo e as conseqüências da falta de uma ordem é passar mal. Na Lei de Deus dada aos homens e escrita por seu legislador existem mandamentos e neles contém os mais importantes. Acompanhe a leitura em Mateus 22.34-40.

Um grupo de fariseus reunidos para colocar novamente Jesus a prova, naqueles dias de páscoa em Jerusalém, formulam um importante e decisiva questão: “Mestre, qual o mandamento mais importante”, e nesse momento, dependendo da resposta poderiam condená-lo decisivamente, pois pode ser que esperavam que Jesus negasse o “Shema”, o credo básico de Israel, a oração matinal.

Cristo faz uma resposta definitiva e sintetiza de maneira integral. Jesus dar o sentido completo ao mandamento mais importante da lei de Deus.

 “Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas’.” (Mateus 22:37-40)

Assim a vida em Cristo segue a lei de Deus, desse mandamento principal depende toda esperança e a funcionalidade em comunidade. Sem o amor o restante perde o sentido e vira ritual, se transforma apenas em prática religiosa. Algumas pessoas conhecem a definição do amor, precisam agora amar como Cristo amou. Como já escreveu Paulo em 1Coríntios 13, esse é o caminho excelente e mais importante, o dom supremo.

Estamos a 29 dias da páscoa, estamos nos dias de cinzas e na quaresma. Dias de reflexão sobre a obra salvífica do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Faça essa oração hoje: Jesus me ensina a amar, me ensina a amor como o Senhor amou.

(2/3 – Quaresma 2018)

Joaquim Tiago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: