Eu o glorifiquei, e o glorificarei outra vez

Naqueles dias de Festa da Páscoa, um grande tumulto e gente de todo lugar se aglomeravam em Jerusalém. Vinha gente da Judéia, Israel, Samaria, gente de Chipre, Antioquia, Egito. Os acontecimentos que Jesus deveria enfrentar já se aproximavam, Acompanhe a leitura em João 12.20-25.

Povos da Grécia queriam conhecer esse homem, saber que luz de sabedoria carregava. Chegaram até o discípulo Filipe para tentar acessar ao Mestre, e logo pediram: “leva-nos a Ele”.

Quando consultaram a Jesus os distantes que desejam o conhecer, rompeu-se um prenuncio profético. Jesus ouvindo as necessidades se volta para seus discípulos e exprime o que a eternidade esperava, “chegou a hora!”, esse é o tempo desde todos os tempos do Filho do Homem ser glorificado.

Um espanto e um forte temor dos amigos – afinal o que vai acontecer daqui pra frente?

Será por amor, como uma semente que é enterrada no solo e tem que morrer, se ela não morrer nesse mundo é apenas um grão, sendo enterrada e morrendo dará muitos frutos. Da mesma forma, quem esta apegado a essa vida por aqui, nesse contexto de vida ansiosa, como ela é, esta perdido. Quando amamos de verdade abrimos mão da própria vida, não criamos obstáculo e essa nova vida terá para sempre o sublime, essa é a eternidade.

A realidade em Cristo não se resume a essa vida, mas em outra realidade que já se faz presente na salvação e caminha para intimidade Eterna com Deus.

A angústia da morte absorve o presente, mas a voz do Pai soa como orvalho caindo frescamente nos ouvidos do Filho – “Eu o glorifiquei, e o glorificarei outra vez”. (João 12.28)

Estamos a 16 dias da páscoa, estamos nos dias de cinzas, na quaresma. Dias de reflexão sobre a obra salvífica do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Faça essa oração hoje:

Quero amar mais a vida doando-a do que tentando salvá-la do sacrifício.

(14/3 – Quaresma 2018)

Joaquim Tiago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: