Na noite em que Ele foi traído

Quando faltava apenas um dia para iniciar as comemorações e cerimônias pascoais, Jesus já sabia que era chegado a hora de deixar o mundo e seus amigos. Os acontecimentos que Jesus vai enfrentar já se aproximavam. Acompanhe a leitura em João 13.

Na noite em que foi traído, a última mesa e o último jantar foi feito para sentarem e conversarem das coisas que sempre são eternas. Existe um lugar que já foi preparado, pode ir conversar com o dono da sala, ele esta sabendo.

Naquela noite em que foi traído, no mesmo ambiente de comunhão ninguém é maior que ninguém, nesse mesmo ambiente o mestre senta, pede a toalha e começa lavar os pés de todos, por que também é aquele acolhe, limpa e comove. Mesmo em dia de traição, mesmo no dia em que divide o pão, o vinho e o prato com aquele que esta ao seu lado.

Na noite da traição, Jesus continuou Messias, continuou sua missão, diante dos olhares dos que poderiam fazer obras maiores. O sacrifício dos que celebravam a páscoa era feito com um cordeiro para remição dos pecados, e Ele estava ali, conforme a profecia, puro e simples, sem mancha e silencioso.

Mesmo no dia em que foi traído, Ele tomou o pão e disse, esse é meu corpo que, o cordeiro que é repartido entre todos vocês, e este vinho é meu sangue, a nova aliança com meu sangue. Todas às vezes que estiverem juntos, lembrem-se dessa mesa até o dia que estaremos juntos novamente, sentados e limpos para novamente celebrarmos a ceia no Reino de Deus.

Estamos a 14 dias da páscoa, estamos nos dias de cinzas, na quaresma. Dias de reflexão sobre a obra salvífica do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Faça essa oração hoje:

Senhor, me ensine a servir, mesmo diante de qualquer situação.

(16/3 – Quaresma 2018)

Joaquim Tiago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: