O último mandamento

Jesus iria ser traído por Judas, um dos seus discípulos. Naquele dia da última ceia que comiam juntos. Jesus convida-o para assentar perto a mesa, Jesus lhe da mais uma prova amor.

Jesus o oferece o primeiro pedaço de pão como uma forma de honra. Assim que mergulhou e entregou a Judas ele mudou assumindo toda a sua condição de traição. Jesus viu e lhe disse: “vai Judas, pode ir fazer o que tem que fazer e que seja rápido”. (João 13.26-27)

Depois que o traidor foi cumprir sua missão e futuramente trazer o beijo da maldade, Jesus percebeu que já não restava muito tempo, havia chegado a hora do filho do homem ser glorificado, havia chegado o momento de ser levantado em sofrimento e atrair a todos para seu amor.

Jesus sabendo que dali para frente estaria sozinho enfrentando todas as situações terríveis que o abateria, antes desse momento Ele se volta para os seus discípulos lhes dando uma nova ordem. No novo mandamento, cumprindo a nova ordem, ainda com Cristo longe, todos saberiam que eram seus discípulos, todos iriam ver Cristo neles. A ordem que rege a vida de Cristo que se cumprida reflete a Ele:

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13:34,35)

Feliz Páscoa

Joaquim Tiago Bill

2018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: